PORTES GRÁTIS para encomendas de valor igual ou superior a 45€ (Portugal Continental) ou 80€ (Açores/Madeira).

FAQ - Perguntas Frequentes

Perguntas frequentes
 
Reunimos nesta página todas as dúvidas que possa vir ter relativamente à utilização do nosso website. Não encontrou resposta à sua dúvida? Entre em contacto connosco geral@candless.pt

 

Conta/Dados

  • Como crio uma conta?

Para criar uma conta, deverá aceder ao nosso site, carregar no ícone no canto superior que lhe permite aceder à área pessoal e selecionar a opção Registo.

Irá receber um email caso o registo tenha sido efetuado com sucesso (O email é apenas informativo, não necessita de verificar conta).

 

  • Posso usar a minha conta do Facebook/Instagram/Google para aceder à área pessoal?

Pode utilizar a sua conta do Facebook ou optar por criar uma conta usando apenas o seu email e password.

Não é possível usar a conta do Instagram/Google para registo no nosso site.

 

  • Como preencher os meus dados pessoais?

Depois de efetuar o seu registo basta carregar no ícone no canto superior que lhe permite aceder à área pessoal e preencher os seus dados, como Morada de envio, data de nascimento etc.

     

    • Como posso atualizar os meus detalhes/dados?

    Para atualizar os seus dados pessoais, aceda à sua área pessoal, inicie a sessão utilizando os dados de registo da sua conta e basta alterar os dados e carregar em Gravar Dados.

     

    • Porque é que preciso de criar uma conta?

    A criação de uma conta não é obrigatória para efetuar uma compra na loja online. Contudo, caso pretenda usufruir das funcionalidades de registo de morada, histórico de compras, é recomendável que se registe no nosso site.

     

    • Esqueci-me da password. O que devo fazer?
    Poderá fazer o pedido de recuperação da sua conta clicando em      e depois em "Recuperar password".

     

    Seguindo as boas prácticas de segurança online, recomendamos que utilize uma password forte e específica para a sua conta Candless.

     

    • É possível cancelar a subscrição da newsletter?

    Pode cancelar a subscrição da newsletter na sua área pessoal (após iniciar sessão no nosso site e fazer a gestão das suas preferências) ou diretamente usando o link de “unsubscribe” (cancelar subscrição) que é incluído nas nossas newsletters.

     

      • O que é a Wishlist?

      É uma lista só sua, personalizada, de produtos que deseja comprar ou guardar na sua conta para ter uma referência futura nas suas próximas visitas à loja online. Pode adicionar items, clicando no coração que surge em cada produto da nossa loja online. Para remover deve clicar novamente no coração que estará preenchido ou visitando a sua wishlist na área de cliente. 

       

      Sobre a Loja

      • Existe loja física?

      Não, apenas loja online.

       

      • Têm alguma formação na Área?

      Sim, concluimos com sucesso 3 formações relacionadas com esta área, Curso Certificado de Cromoterapia - Cura, Equilibrio e Harmonia, Curso Certificado de Aromaterapia Integrativa e também Curso Certificado de Velas Terapêuticas com Aromaterapia. Continuamos a estudar para conseguirmos levar a cada lar a melhor qualidade.

       

      • Em que países está disponível a loja online?

      A loja online está disponível em Portugal, nos restantes países da Zona Euro (Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta e Países Baixos/Holanda), no Reino Unido, Suíça, Noruega, Estados Unidos da América e Canadá.

       

      • Como é que eu utilizo um código promocional/cupão?

      Se recebeu um código promocional/cupão, deverá inseri-lo no momento da conclusão da encomenda (check-out).

      Os códigos promocionais têm um período de validade e só podem ser usados durante esse período, e uma única vez. É apenas possível usar um código promocional de cada vez.

      Não é possível usar códigos promocionais durante ofertas especiais, campanhas ou promoções.

       

      • Quando faço a compra através de cartão de crédito, em que momento é que o valor da minha compra vai ser debitado?

      O valor é debitado através da plataforma utilizada para o efeito, no momento da finalização do seu pedido.
      Após o débito, receberá um e-mail a confirmar que o seu pagamento foi corretamente recebido e um resumo da compra efetuada, encontrando-se a mesma em processamento.

      Em menos de 48 horas (dias úteis) será feito o envio se tudo estiver conforme.

      A Candless garante que todas as transações são encriptadas e 100% seguras.

       

      • O que fazer caso o produto que eu pretenda não tenha stock disponível?

      Faremos todos os possíveis para assegurar a disponibilidade dos produtos. Aconselhamos que marque a opção de ser notificado quando o produto estiver disponivel, para receber um email assim que tenhamos o produto em stock.

      Poderá neste caso contactar-nos, para o caso de querer um pedido especial, em casos de não haver stock facilitamos os pedidos especiais, ou seja, um aroma, cor, recipiente à sua escolha (dentro do existente).

       

      • Quais são os métodos de pagamento aceites?

      Disponibilizamos os seguintes métodos de pagamento:
      A nível nacional (Portugal e Ilhas):

      – Transferência Bancária

      – Cartões Visa e Mastercard

      – Multibanco

      – MBWay

      – Paypal.

       

      A nível internacional (países da Zona Euro e países extra-comunitários):

      – Transferência Bancária
      – Cartões Visa e Mastercard
      – Paypal

      A Candless garante que todas as transações são encriptadas e 100% seguras. Não armazenamos quaisquer números de cartão nem de qualquer tipo de informações obtidas e relacionadas com o ato de pagamento.

       

      • Posso pagar a Contra Reembolso?

      Não, apenas aceitamos pagamento por Transferência Bancária, Cartões Visa e Mastercard, Multibanco, MBWay e Paypal.

       

      • O preço final inclui já o valor do IVA?

      Todos os preços dos artigos na loja online são apresentados em EUR €.
      O preço apresentado para cada produto não inclui eventuais custos de transporte e expedição, nem inclui a taxa de IVA pois não cobrramos IVA.

       

      • Estou a ter problemas a utilizar o site. O que devo fazer?

      Por favor analise o tipo de problemas de utilização em questão e confirme se alguma das questões aqui incluídas dá resposta ao seu pedido ou dúvida.
      Para dificuldades ou problemas de ordem técnica, contacte-nos através do endereço de e-mail: geral@candless.pt.

      Para outro tipo de questões relacionadas com a loja online, por favor envie um e-mail para geral@candless.pt. Poderá ainda contactar-nos por mensagem, via WhatsApp, através do nr. 999999999. Ou pelas nossas redes sociais Facebook e instagram.

       

      Produtos

      • Os produtos são testados em animais?

      Nenhum dos produtos é testado em animais nem contém ingredientes testados em animais.

      Todos os produtos são veganos, não testados em animais, livres de Parafina e Ftalato, feitos à mão com amor.  Produzidas em Portugal.

       

        • Como obter a fatura dos produtos?

        A nossa faturação é digital evitando assim o enorme desperdício de recursos que implicaria a impressão de cada fatura, o que significa que a fatura não será recebida juntamente com os produtos encomendados. No entanto, num período máximo de 48h após a expedição da encomenda, a fatura fica disponível na Área de Cliente para download. Assim, basta aceder à área de cliente, efetuar o login no nosso website, seleccionar a encomenda da qual pretende obter a fatura e fazer o download da mesma.

        De qualquer forma, mesmo que não faça o download da fatura, esta será comunicada à Autoridade Tributária e irá aparecer no Portal e-fatura.

        Quando a encomenda for expedida será notificado/a via email. Neste email encontra também o link para aceder à fatura na Área de Cliente e ao tracking da encomenda.

         

        • Que tipo de material para embalamento é utilizado nos envios das encomendas?

        As nossas encomendas são enviadas em caixas de cartão canelado, fabricadas com um mínimo de 70% de cartão reciclado. Eco-responsáveis: todas as caixas de cartão canelado estão identificadas com o logótipo RESY, que indica que o cartão é compatível com o meio ambiente e apta para a reciclagem.

        Para acondicionar as embalagens utilizamos papel kraft (WrapPak). Eco-Amigável, uma alternativa eficaz na substituição do plástico-bolha. A máquina dispensadora do papel Kraft é fabricada com cartão 100% reciclável e não necessita de estar ligada à corrente.

        Papel de seda, não contém cloro nem ácido. Matéria-Prima Renovável Reciclável.

        Papel Vegetal ecológico.

        A fita adesiva que fecha as embalagens é fabricada a partir de matéria-prima renovável, em papel kraft e massa adesiva de borracha natural (solvente). Não produz qualquer impureza.

        As nossas farripas de papel são revistas/jornais/panfletos, etc já não utilizados, são cortados por nós e usados para o melhor acondicionamento dos produtos.

        O Wax Melt pode ser enviado em Envelopes kraft com janela, Resistente fabricado em kraft virgem castanho 80gr/m2 com janela de polipropileno, existindo também a opção de potes de vidro (com valor adicional), ou mesmo papel kraft.

        Pavio Ecológico, Pavio redondo de algodão, com coração de raiom, feito com papel de eucalipto. Um pavio feito com materiais naturais, biodegradável e 100% livre de parafina.

         

        •  Quais os tipos de velas que vendem? E quais os cuidados?

        Vendemos 3 tipos de velas:

        1. - Velas para Aromaterapia;
        2. - Velas Aromáticas;
        3. - Wax Melt.

        1.- Velas para Aromaterapia - Ideial para Aromaterapia e para pessoas que querem aproveitar todos os benefícios dos óleos essenciais.

        As nossas Velas de Aromaterapia são feitas com Óleos Essenciais 100% puros e Cera de Soja 100% Natural, nada mais, nada menos ... tão natural, tão puro, tão vegano !! A nossa escolha pela Cera de Soja deve-se ao facto de que, por ser extraída da soja, é biodegradável e vegana. 

        Todos os recipientes das Velas de Aromaterapia são opacos e com tampa, porque os Óleos Essenciais são geralmente sensíveis à luz e ao ar. A cor do recipiente foi escolhida especialmente consoante o tipo de Blend utilizado, existem diferentes blends para diferentes finalidades, pode encontrá-los AQUI(link para a página de aromaterapia).

        Além dos cuidados gerais, deve :

        - Manter a vela em um lugar pouco ventilado e longe da luz direta.

        - Na primeira utilização, deixe a vela acesa por pelo menos 2 horas, para que crie "Melt Pool"*.

        - Quando a vela estiver apagada, deve fechá-la, para a proteger de pó que pode causar problemas durante a queima.

        - Nunca sopre para apagar a vela, pode usar a tampa do recipiente ou um apagador de vela, disponivel AQUI (colocar link para página de acessórios de vela).

         

        2.- Velas Aromáticas - Uma vela aromática é um acessório fantástico para o conforto do seu lar. São produzidas com Cera de Soja 100% Natural e fragrância. Podem conter recipiente ou não. Pode encontrá-las pesquisando "Velas Aromáticas".

        Além dos cuidados gerais, deve :

        - Manter a vela em um lugar pouco ventilado e longe da luz direta.

        - Na primeira utilização de velas com recipiente, deixe a vela acesa por pelo menos 2 horas, para que crie "Melt Pool"*.

        - Quando a vela com recipiente estiver apagada, deve fechá-la, para a proteger de pó que pode causar problemas durante a queima.

        - Nunca sopre para apagar a vela, pode usar a tampa do recipiente ou um apagador de vela, disponivel AQUI (colocar link para página de acessórios de vela).

         

        3.- Wax Melt - Como não possui pavio, não queima, o que facilita a difusão do aroma sem combustão. Feitos com Cera de Soja 100% Natural e fragrância.

        É necessário utilizar um Burner ou "Aquecedor de Wax Melt" para derreter, pode encontrar AQUI(colocar link para os aquecedores de wax melt).

        Instruções:
        Manter o Wax Melt em um lugar pouco ventilado e longe da luz direta.

        Acender a vela do Burner e depois colocar o Wax Melt.

        Apenas após começar a "borbulhar" irá soltar o Aroma.

        Como Limpar:
        Quando a cera estiver morna basta colocar um algodão ou um disco de algodão e esperar que absorva toda a cera, se necessário repetir o processo.

        Depois basta limpar com um papel seco, e estará como novo.

        Avisos:
        Mantenha longe das crianças e animais.

        Nunca deixe o Wax Melt a derreter sem vigilância.

        Coloque sobre uma superfície plana.

        Nunca sopre, pode fazer com que a cera quente salpique.

         

        • Apenas vendem velas?

        Não. Além de Velas (Velas de Aromaterapia, Velas Aromáticas, Wax Melt) vendemos os acessórios para velas (Apagador de Pavio, Cortador de Pavio e Pinça de Pavio), Suportes feitos em Resina para colocar por baixo das velas que não contém recipiente, e os Aquecedores de Melt.

         

        • Quais produtos são feitos por vocês?

        Todas as nossas velas e suportes em resina são feitos por nós à mão com amor, o que torna cada produto único e especial.

         

        • Os recipientes das velas são seguros?

        Sim, são seguros! Para evitar incêndio ou ferimento, sugerimos não usar o produto se o recipiente estiver rachado. Mantenha sempre fora do alcance de crianças e dos animais. Siga todas as precauções abaixo para um uso seguro:

        · Não deixar a vela acesa sem supervisão.

        · A vela deve queimar em local seguro e longe de substâncias inflamáveis

        · Colocar a vela em uma superificie estável.

        · Não toque na cera enquanto a vela estiver acesa

        · Caso a chama estiver muito alta, apague a vela e corte o pavio. O pavio deverá ter no máximo 4mm

        · Parar de usar a vela quando tiver ¼ de cera no fundo.

        · Caso o pavio se solte do fundo da vela, apagar a vela e centralizar o pavio com uma pinça.

        · É aconselhável não deixar queimar por mais de 4 horas seguidas.

        · Depois de algumas horas da vela acesa, e ela estando bem derretida, é possivel que o pavio se incline para perto de uma das bordas. Caso isso aconteça, com a ajuda de um ultesilio de metal, centralize o pavio novamente, antes de apagar sua vela. 

        Instruções:
        Manter a vela em um lugar pouco ventilado e longe da luz direta.

        Na primeira utilização, deixe a vela acesa por pelo menos 2 horas, para que crie "Melt Pool" *.

        Nunca sopre para apagar a vela, a maneira mais segura de o fazer é usando um apagador de velas, pode encontrar AQUI (colocar link para página de acessórios de vela).

        Quando a vela estiver apagada, deve fechá-la, para a proteger de pó que pode causar problemas durante a queima.

         

        *O que significa Melt Pool?

        Melt Pool significa que a cera foi aquecida por tempo suficiente para preencher toda a camada superior da vela.

         

        • Tenho que deixar a vela queimar por 25h/35h seguidas?

        Não. Nós informamos a cada vela o tempo total de duração da vela. A nossa sugestão é que deixe a vela acesa pôr no mínimo 2 horas e no máximo por 4 horas seguidas. O pavio pode ser aceso e apagado quantas vezes quiser. 

        Quando quiser apagar, nunca sopre, pode utilizar a tampa, caso a vela contenha tampa ou usar um apagador de velas, pode encontrar AQUI (colocar link para página de acessórios de vela).

         

        • Tenho que cortar o pavio da vela? 

        Depois de cada utilização deve aparar o pavio para que tenha no mínimo 5mm de altura. Se a chama estiver muito alta (acima de 2cm), pode apagar e cortar um pouco o pavio para que a chama fique mais baixa. Cuidado para não cortar muito o pavio, porque aí a sua vela corre o risco de afogar na própria cera e não ter mais força para derreter a cera o bastante para soltar o cheiro.  

         

        • Quando irei começar a sentir o aroma?

        Depende da vela que adquiriu. Em algumas velas já se sente o cheiro nos primeiros 5 minutos, já outras podem demorar por volta de 20-30 min da vela acesa. A vela precisa estar com a cera derretida para que a sua fragrância comece a exalar. Quanto mais líquida ela estiver na sua superfície, mais cheiro ela solta. Deixe a vela queimar no minimo 2 horas para que não forme um buraco, isso fará com que aproveite ao máximo a sua vela.

           No caso do Wax Melt, apenas quando começar a "borbulhar".

           

          • A minha vela não está a soltar cheiro, o que faço?

          Algumas coisas podem estar a acontecer:

          · Primeiro de tudo, deixe a vela acesa por no mínimo 30 minutos para avaliar o quanto de cheiro ela exala.

          · Verifique se a vela está acesa em um comodo adequado para ela em questão de tamanho.

          · Confira se o ambiente está fechado. Quanto mais fechado o lugar que a vela estiver, mais efeito ela vai fazer. 

          · Se a sua casa tem um pé direito muito alto, é possível que o cheiro esteja lá em cima - o ar quente sobe.

          · Saia e entre no ambiente em que a vela esteja acesa. As vezes o cheiro "viaja" pela casa...

           

          • Qual a composição das fragrâncias?

          Os óleos essenciais usados nas velas de Aromaterapia são 100% puros.

          Em relação às fragrâncias, usamos fragrâncias com ingredientes naturais com sintéticos – 100% veganos. No nosso conceito, umas das mais importantes razões para usar essa mistura dos naturais com os sintéticos é a preservação do meio ambiente. Muitas das moléculas artificiais substituem notas extraídas de animais ou também de alguns óleos naturais onde sua produção e extração em grande escala não são saudáveis ao nosso planeta.

          A utilização dos sintéticos nas composições das essências permite-nos trabalhar com um produto muito mais estável e com as suas características padronizadas, já que não há variações de safra ou mesmo origem (país) do produto natural que será extraído do ingrediente natural e pode existir alterações olfativas para cada lote de extração.

          Os sintéticos permitem-nos infindáveis sensações olfativas diferentes, já que eles podem ser completamente fieis aos naturais. Eles também podem explorar as nossas perceções com notas criativas, inventivas e imaginárias proporcionando sensações olfativas incríveis.

           

          • Qual a composição da cera?

          Usamos Cera de Soja 100% Natural, a nossa escolha pela Cera de Soja deve-se ao facto de que, por ser extraída da soja, é biodegradável e vegana. 

           

          • Posso reutilizar os recipientes?

          A ideia é justamente essa! Re-utilizar os recipientes usando a sua criatividade. Os potinhos podem ser usados para colocar clips na mesa do escritório, pincéis de maquiagem ou até colocar uma planta que não necessite de muita água. Para limpar o recipiente, basta remover o excesso de cera com algum objeto de metal, como uma faca por exemplo. Após retirar o excesso de cera, coloque água a ferver dentro e fora do pote umas 3 vezes, ou até que não haja mais resquícios de cera - atenção, usar uma luva para material quente nessa etapa, para não queimar as mãos. Por último lave normalmente.

           

          • Como limpar o suporte para velas?

          Primeiro tente retirar com a ajuda de uma espátula ou faca a cera, com cuidado para não danificar o suporte, a cera se bem solidificada deverá sair quase toda junta.

          Retire toda a cera que conseguir, e de seguida poderá usar álcool ou água embutido num papel de cozinha, e limpe a superficie do suporte, repita este processo até deixar de sentir/ver cera ou qualquer vestigio da vela.

          Depois seque e está pronto para nova utilização.

           

           Envios e entregas

          • É possível entregar o meu pedido noutro país?

          Deverá indicar a morada de entrega aquando da conclusão do processo de encomenda, sendo possível indicar uma morada de entrega diferente da sua morada de faturação. Contudo, é apenas possível pedir a entrega nos países da Zona Euro, Reino Unido, Suíça, Noruega, Estados Unidos da América e Canadá.
          Consulte aqui(colocar ligaçao para termos e condiçoes) mais informação sobre os países e condições e custos de envio.

           

          • Quais são os custos de envio? Qual o tempo de trânsito?

          Todas as encomendas destinadas a Portugal Continental e Ilhas (Açores e Madeira) serão expedidas através da DPD ou CTT Expresso, e sujeitas aos custos de expedição mencionados na página de Termos e Condições. 

           

          • Entregas – Portugal continental

          Todas as encomendas destinadas a Portugal Continental serão expedidas através da DPD ou CTT Expresso, e sujeitas aos custos de expedição mencionados na página de Termos e Condições.

          – Para encomendas de valor superior a 50€ (cinquenta euros) os custos de expedição serão gratuitos;

          – No ato de finalização do processo de compra, o consumidor será devidamente informado dos custos totais da compra, incluindo os custos de transporte.

          – Prazo normal de expedição – até 3 dias úteis (após confirmação de pagamento da encomenda).

           

          • Entrega nas ilhas – transporte aéreo

          POR VERIFICAR!

          • Quando é que poderei esperar a receção da minha encomenda?

          Todas as encomendas são expedidas no prazo de 1 a 3 dias úteis após o pagamento e a conclusão da encomenda. Logo que a encomenda seja expedida, enviaremos um email com as instruções de seguimento do envio da encomenda (tracking) e sobre a recolha da mesma.
          A confirmação da expedição incluirá, em todas as encomendas, a indicação do transportador e a informação do número do envio.

          O tempo de trânsito depende do país de entrega e método de envio escolhido.

           

          • É possível realizar o acompanhamento do meu envio?

          Logo que a encomenda seja expedida, enviaremos um email com as instruções de seguimento do envio da encomenda (tracking) e sobre a recolha da mesma.
          Deverá fazer este acompanhamento no site da empresa transportadora DPD ou CTT Expresso.

           

          • O que é que acontece caso eu deseje alterar a minha encomenda?

          É possível alterar a sua encomenda enquanto a mesma se encontra em processamento. Para solicitar uma alteração, contacte-nos através do endereço geral@candless.pt ou via WhatsApp 910894442 e daremos conta da (im)possibilidade de alteração, em função da fase de preparação da encomenda.
          A partir do momento em que as encomendas sejam expedidas, não podem ser alteradas, assim como deixa de ser possível, da parte da Candless, alterar a morada de entrega.

          Para esse efeito, deverá entrar no site DPD/CTT Expresso e seguir os passos indicados pela empresa.

           

          • Entregas para outros países

          Nos restantes países da Zona Euro, Reino Unido, Canadá, Estados Unidos da América, Noruega e Suíça, aplicam-se os seguintes preços de transporte:

           

          Os prazos de entrega são meramente indicativos e não têm em conta eventuais atrasos que possam ser causados por problemas devido a atrasos do transportador ou épocas festivas.

          Os tempos de trânsito identificados correspondem ao período de tempo entre a saída da encomenda do nosso armazém e a sua receção da parte do utilizador, isto é, após processamento da encomenda para envio.

           

          • A entrega da minha encomenda falhou e agora?

          Se por algum motivo não recebeu a encomenda na morada escolhida para o efeito, deverá ficar 5 dias no posto CTT correspondente e se não for levantada será devolvida para a nossa sede.

          No caso da DPD deverá haver uma nova tentativa no dia útil seguinte.

          Quando a encomenda chegar vamos notificá-lo/a enviando os dados para o pagamento do custo de um novo envio. 

           

          Devolução e trocas

          • Como é que se processam as devoluções?

          Caso pretenda efetuar uma devolução, deverá contactar-nos através do endereço geral@candless.pt e indicar o número de encomenda no assunto do e-mail. Por favor, indique os motivos da devolução e forneça os elementos necessários para a análise do seu pedido.
          Seguidamente, iremos enviar-lhe um e-mail com as indicações de como poderá proceder à devolução ou troca.

          A devolução do(s) artigo(s) deve ser efetuada apenas através do transportador indicado no email enviado, devendo seguir também as instruções que forem enviadas para completar esse processo.

          No caso de artigo(s) cuja devolução não tenha sido previamente autorizada e/ou que não tenha(m) sido enviado(s) através do transportador indicado no email com as instruções de devolução, a Candless reserva-se ao direito de recusar a receção do(s) artigo(s).

          Ainda assim, caso seja aceite uma devolução não autorizada, a Candless procederá à dedução de 10% do valor do(s) artigo(s) para efeitos de custos administrativos.

          A devolução de artigos que não respeitem os procedimentos dos termos e condições das políticas de devolução não serão aceites.

          Consulte AQUI(colocar link para página de trocas e devoluções) informação detalhada sobre o procedimento e eventuais custos associados.

          • Qual é o tempo expectável para o processamento de um reembolso?

          O prazo de processamento de um reembolso depende dos procedimentos da empresa fornecedora do cartão de crédito, pelo que poderão existir variações nos prazos.
          Nas encomendas cujo pagamento é feito através de Paypal, o valor das encomendas será reembolsado para a conta original.

          • Quanto tempo levam a processar a troca de um produto?

          No e-mail que enviar para o endereço geral@candless.pt com a indicação da sua intenção de troca, deverá mencionar qual(is) o(s) produto(s) que pretende trocar e qual(is) o(s) que pretende adquirir.
          Seguidamente, receberá um e-mail a indicar como poderá proceder à troca e qual a transportadora que deverá ser usada.
          Após a receção e verificação dos produtos, concluiremos o processo de troca.

          Consulte AQUI(colocar link para página de trocas e devoluções) informação detalhada sobre o procedimento e eventuais custos associados.

          • O que é que acontece caso a minha encomenda esteja incorreta ou me tenha chegado danificada?

          Ao receber a encomenda deverá verificar se a embalagem se encontra em boas condições, caso esteja danificada, deverá recusar e acusar ao entregador que a mesma está danificada.

          Deverá comunicar o erro ou dano para o endereço geral@candless.pt e indicar o número de encomenda no assunto do e-mail. Por favor, indique os motivos da devolução e forneça os elementos necessários para a análise do seu pedido.
          Seguidamente, iremos enviar-lhe um e-mail com as indicações de como poderá proceder para receber o artigo correto ou o reembolso desse(s) artigo(s).

          Nestes casos, a Candless ou a transportadora será responsável pelos custos de transporte associados.

          Vouchers ou códigos de oferta

          • De que forma é que posso aplicar um voucher à minha encomenda?

          Se recebeu um código promocional/voucher, deverá inseri-lo no momento da conclusão da encomenda (check-out).
          Os códigos promocionais têm um período de validade e só podem ser usados durante esse período, e uma única vez. É apenas possível usar um código promocional de cada vez.

          Não é possível usar códigos promocionais durante ofertas especiais, campanhas ou promoções.

           

          • É possível pedir um reembolso/troca de um voucher?

          Não é possível pedir o reembolso de um código promocional/voucher ou trocar o mesmo por valor monterário.

           

          Poderá ser enviado aos utilizadores, sob formato de voucher, um código promocional através de newsletter, rede social, website com promoção comercial autorizada.

          Tal código deverá ser inserido pelos utilizadores no momento da conclusão da encomenda.

          Cada código tem uma data limite de utilização, sendo o utilizador devidamente informado dos períodos de validade.
          Tal prazo limita o seu uso e não poderá ser prolongado.

          Os códigos promocionais não podem ser utilizados simultaneamente com outras promoções ou saldos.

           

          Artigos com saldo, promoção ou redução de preço


          As vendas de artigos em saldos, promoção ou redução de preços são tidas como finais.

          A Candless não procede à troca de artigos que tenham sido adquiridos em regime de saldo, promoção ou redução de preço, as condições referidas para as trocas não se aplicam a estes. Aplicam-se, no entanto, as condições gerais de resolução do contrato e de devolução de artigos defeituosos.